Junho 18, 2010

Belo Horizonte registra média de 13 roubos de carro por dia

Posted in Uncategorized às 1:22 pm por valdezbhz

Thiago Lemos

Por dia, uma média 13 motoristas têm a desagradável surpresa de não encontrar seus veículos no local onde haviam estacionado nas ruas de Belo Horizonte. Somente nos quatro primeiros meses do ano, 1.653 veículos foram furtados ou roubados. Os números fazem parte de um balanço divulgado ontem pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Apesar da média, o órgão informou que houve redução de 19% no número de furtos e roubos registrados no mesmo período do ano passado.

Segundo o delegado Ramon Sandoli, da Delegacia Especializada em Investigações de Furtos e Roubos de Veículos, em 2009, a média era de 16 veículos roubados ou furtados por dia. Para ele, a redução registrada neste ano é significativa, em especial por causa do aumento de 10% na frota que circula na capital, que totaliza 1.245.217 veículos. No entanto, os números mostram que 43% dos veículos roubados não foram recuperados.

O balanço divulgado neste quadrimestre voltou a mostrar que a região Noroeste, que engloba os bairros Coração Eucarístico, São Cristóvão, Bonfim, Padre Eustáquio, Carlos Prates e Alípio de Melo, é a que mais sofre com esse tipo de crime – foram 385 veículos furtados ou roubados, 23% do total.

Publicado em: 18/06/2010

Fonte: www.otempo.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: